como livrar-se das pulgas

Hora de escrever. Sobre o que escreverei? Coço minhas costas e me lembro das pulgas que infestam o meu apartamento. Sim, mudei-me recentemente. Agora temos mais espaço, meu filho, minha mulher e eu, a não ser, é claro, por este pequeno infortúnio: as pulgas.

Leio tudo sobre pulgas, leio parte da Origem das Espécies ou melhor, A origem das espécies por meio da seleção natural, ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida. Foi assim que Darwin publicou pela primeira vez em 1859 a primeira edição de sua obra prima com 1250 exemplares que se esgotou no mesmo dia - o trabalho faz a vida parecer uma enciclopédia inútil.

O problema com as enciclopédias é que elas me instruem por cinco minutos. Mais do que isso meu cérebro simplesmente apaga o que foi lido da memória.

Era o que acontecia comigo quando pequeno: em épocas de prova, quando tinha sorte, esquecia tudo depois da prova; azar, esquecia antes. Hoje, no trabalho, sorte é esquecer da vida. O revés do trabalho é o desemprego.

As pulgas? - o desinsetizador vai lá em casa na sexta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lista de material escolar do meu filho de 1 ano e 10 meses

fênix

o número 8