o que rege o todo

Em nenhum lugar se explica o que sentimos por dentro. Pensamento é uma palavra muito cerebral, sentimento é subjetivo, inconsciente é irresponsável. A psicologia nos ensinou a ser livres e, em consequência disso, nos transformou novamente em crianças que brigam e reclamam sempre dos pais. A psicologia nos conforta ou anestesia e, em caso impossível de mudança, acelera o processo até o trágico.

Descobri uma força que chamo "o que rege o todo" - que não é nem cérebro, nem corpo, nem espírito, nem nada que se conheça; mas que existe e rege e é maior do que eu. Essa força, quando eu a sinto, é a forma absoluta do ser e estar. Não sei como chegar a ela todo momento, mas sei que é lá que eu desejo chegar.

E quando digo que sinto, peço emprestado a ideia do pensar e adiciono a palavra sentir - porque pensar também é sentir com o pensamento. E, embora não exista palavra nova para dimensionar o que vivo quando estou possuído dessa força, o mais importante é constatar que ela existe; e que eu a tenho por alguns momentos; e que mais do que permanecer, é estar lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lista de material escolar do meu filho de 1 ano e 10 meses

fênix

o número 8